vistas aéreas sobre os telhados das pessoas, sobre Urbano, o escritor, sobre a tua urbe?andas a voar sobre a terra?
... está na tua mão!
Sim... está na minha mão.
A urbe vista por sobre, aereamente, revela-nos muito da grafia da nossa existência: pequenos seres entre paredes, mas que, contudo, têm nos caminhos assim formados a figuração do seu rosto e do seu horizonte. Por outro lado, a cidade, por maior que seja, é sempre pequena à distância, tal como nós, havendo até nisso alguma grandeza, a distante, porque “sobre” tudo. Por isso, gosto da pequenez próxima das casas, talhadas infantilmente e marcadas pela intimidade panorâmica de quem vê muito e mais.
Gosto particularmente da cor da terra.lembra-me a minha "casa", a "terra" que chama cada vez mais por mim.MUITOS BEIJINHOS
Enviar um comentário
5 comentários:
vistas aéreas sobre os telhados das pessoas, sobre Urbano, o escritor,
sobre a tua urbe?
andas a voar sobre a terra?
... está na tua mão!
Sim... está na minha mão.
A urbe vista por sobre, aereamente, revela-nos muito da grafia da nossa existência: pequenos seres entre paredes, mas que, contudo, têm nos caminhos assim formados a figuração do seu rosto e do seu horizonte.
Por outro lado, a cidade, por maior que seja, é sempre pequena à distância, tal como nós, havendo até nisso alguma grandeza, a distante, porque “sobre” tudo. Por isso, gosto da pequenez próxima das casas, talhadas infantilmente e marcadas pela intimidade panorâmica de quem vê muito e mais.
Gosto particularmente da cor da terra.lembra-me a minha "casa", a "terra" que chama cada vez mais por mim.
MUITOS BEIJINHOS
Enviar um comentário