Tenho um Moleskine novooooooooooo

O Moleskine da Mim, está a chegar ao fim. Ontem ofereceram-me outro, novinho em folha (com o dobro do tamanho). Vou ter que me esmerar e fazer nele alguma coisa de especial.
Obrigada Rui&Silvia!

14 comentários:

Anónimo disse...

aaahhhh!!!!!!
por isso Ă© que a mim cresceu, tem uma casa maior...

Anónimo disse...

Alexª: até à actualidade sempre tinha pressuposto que os Moleskine estavam muito associados a artistas, intelectuais, com tendências esquerdistas! Pelos vistos enganei-me...ou será que não?!

Mas fico verdadeiramente feliz pela a mim!

Anónimo disse...

Talvez fosse preconceito...

Anónimo disse...

Hehehe..nĂŁo consigo evitar de me intrometer...ena! que carochinha marota!!!

Anónimo disse...

já agora, o que é um Moleskine?

Alexandra Baptista disse...

Um Moleskine Ă© esse caderninho de capa preta... onde a Mim habita.

Alexandra Baptista disse...

Carochinha, um intelectual é uma pessoa que usa o seu "intelecto" para estudar, reflectir ou especular acerca de ideias. Não é isso que estás a tentar fazer?
Não coloco os MEUS caderninhos à direita ou à esquerda, coloco-os uns sobre os outros, sobretudo por uma questão de prioridade. São especiais porque, como já disse, são MEUS e deveriam estar longe dessa atitude discriminatória. Imagina que têm uma bolsinha no interior onde guardo a Mim e outros papelinhos. O papel é de gramagem superior ao normal e desenhar num Moleskine, dá imenso prazer.
Cuidado Carochinha, porque o preconceito pode eventualmente afastar-te do que pretendes saber.

Anónimo disse...

mas porque Ă© que Ă© o preconceito?
o que é que o pré antes do conceito tem a ver com o Moleskine? é a capa preta? é da gramagem superior a normal?
uma casa maior é sempre uma maior possibilidade de espaço para expansão em todos os sentidos, não só para a esquerda como para a direita como para cima como para baixo, a Mim vai estar muito mais à vontade e terá muito mais espaço livre...

Alexandra Baptista disse...

Tem de ser a Carochinha, que é uma grande malandra, a responder-te. Não sei porque fez certas associações. Ela que explique!

Anónimo disse...

Neste caso, e apenas por minha culpa, a utilização do termo preconceito não foi correcta. Nesta situação concreta o fenómeno emergente é a estereotipia. Os estereótipos são simplificações da realidade que podem ser activados por inúmeros factores, sendo um deles o desconhecimento. Como a alexª já se disponibilizou a explicar a razão do uso dos ditos Moleskine poderá ter contribuído para a redução do esterótipo relativamente às pessoas que os utilizam...Grande contributo para a sociedade, diga-se de passagem! (Mas não era preciso tamanha justificação...)

Alexandra Baptista disse...

Pois desculpa se me entusiasmei. A intenção não era alongar-me mas, acontece-me -frequentemente sempre que pretendo mostrar um ponto de vista.
:)))))))))
(e tu Ă©s terrĂ­vel)

Ainda assim, há uma coisa que não entendo: o estereótipo simplifica a realidade porque a nivela é isso? Parece-me que acontece precisamente o contrário. Ao reduzir, o estereótipo rouba a verdade (ou parte dela) e isso é complicar, não é?

Anónimo disse...

Ao contrário do que possa parecer os estereótipos podem não ser negativos se, após a obtenção de informação sobre um determinado facto, os conseguires desconstruir. Quero com isto dizer, de uma forma simplificada, que o esterótipo não é mais do que encaixar determinada informação mais saliente em categorias mentais (previamente construídas).É um mecanismo de poupança mental que pode ser traiçoeiro exactamente pelo motivo que apontaste!

Alexandra Baptista disse...

:))))

Anónimo disse...

o tipo Estérico anda por aí?
Estamos tramados!!!!!
Falem, discutam, gritem uns com os outros, ele nĂŁo sai da dele,
é muito básico.