Para a nossa reunião - das 9 - proponho 8 «Mins» e ela própria (com a respectiva sombra Chinesa).
São impressões em acrílico ou em manga de plástico transparente. Apresentam-se suspensas e as alturas são variáveis. As imagens querem-se alongadas e muito ampliadas.
Apenas a projecção da mim se faz em «tela».
* A disposição pode (e deve) ser alterada, de acordo com o espaço.
O que achas da minha proposta de Instalação, tu e as outras 8?
São impressões em acrílico ou em manga de plástico transparente. Apresentam-se suspensas e as alturas são variáveis. As imagens querem-se alongadas e muito ampliadas.
Apenas a projecção da mim se faz em «tela».
* A disposição pode (e deve) ser alterada, de acordo com o espaço.
O que achas da minha proposta de Instalação, tu e as outras 8?
©Alexª 05
7 comentários:
Pois, a ideia era que os planos fossem, semi-transparentes. Que se fossem interpenetrando e/ ou sobrepondo uns aos outros. Quando pensei em acrĂlico nĂŁo o considerei absolutamente transparente, pensei em fosco e sem brilho. A manga de plástico nunca Ă© completamente transparente e Ă© muito mais barata, para alĂ©m disso evitava que o conjunto fosse confuso (se transparente, claro). A ideia do feltro Ă© interessante. Vou ponderar nessa possibilidade.
Relativamente aos planos de luz e de sombra, ainda mantenho a questĂŁo em aberto. Vou construir uma maqueta para tentar perceber quais as diferenças de ambiente causadas pela modelação lumĂnica. É importante para mim, que as sombras projectadas façam parte integrante do espaço... e que existam, modelando tambĂ©m. Neste caso, se os planos forem verticais -ligeiramente «desalinhados» - suportarĂŁo as figuras semi-transparentes tornando-as meio difusas em projecção.Isso Ă© bom! NĂŁo sendo todos verticais, a coisa Ă© mais dinâmica mas levantam-se outros problemas de execução...
Quando tiver a maqueta...volto a «sondar».
De mim, 1 abraço para ti e da Mim, também
eu vi no teatro uma projecção num papel branco (os actores, um de cada lado, Ăam com ele pendurado), translĂşcido, fica muito bonito, a luz a flutuar, na sala escura. a tua ideia Ă© muito boa.
Gosto da ideia...
Mas e relativamente à luz? Apercebi - me que ainda estás a pensar nisso, mas questiono...
Pensas usar luz constante ou variável...?
A variável..pode dar + 'vida' a Mim, não? Claro que dependendo do que pretendes fazer...
Jinhos
Katita, a luz será sempre «variável», na medida em que se criam espaços diferenciados. Basta que consideres sombra prĂłpria e projectada, já estamos na presença de elementos rĂtmicos e modeladores. A luz irá discursar com as sombras e com os objectos... nunca seria uniforme nem que houvesse apenas um foco.
Há só uma pergunta:
há um projector para cada "folha"?
para a Mim se movimentar de folha em folha, a Mim e as outras.
espera aĂ,
só uma folha é projecção?
as outras são impressões...
A ultima seria projecção - a mim- as outras, algumas sim e outras não. Pensei, inicialmente, apenas em projecções... mas isso levantou-me alguns problemas relacionados com excesso de luz... tive optar. Quando fizer a maqueta, mostro. Mas a ideia é que a projecção se vá percebendo gradualmente, à medida que se avança em direcção à Mim, tenho outra hipotese que é intercalar as coisas.
Enviar um comentário